Publicidade:

Vice de futebol André Horta faz balanço do ano do Atlético Carioca após mais um título perdido.

23 DEZ 2017
23 de Dezembro de 2017

Pouco depois do fim da temporada 2017 para o Atlético Carioca, o vice-presidente do clube, André Horta apontou feitos da gestão nesse primeiro ano no Alvinegro gonçalense. Horta ainda projetou o que será do clube em 2018. A notícia mais impactante é a reformulação da comissão técnica.

"Esse ano foi de muito trabalho, muitas despesas, pois futebol é caro e resultados um pouco aquém do que queríamos. Pré Mirim e Mirim, não têm cobrança alguma em termos de conquistas, mas na parte disciplinar e evolução técnica sim. Jogaram pela primeira vez um metropolitano e até acho, que mesmo sem experiência nenhuma nesse tipo de competição, tivemos aspectos positivos. O infantil também teve alguns pontos interessantes", disse  Horta.
Para o VP do Atlético Carioca, a garotada do elenco precisa de mais rodagem para que vivenciem as competições importantes e tenham gosto por vitórias e conquistas. Além disso, para ele, precisam se doar mais nos treinos e em jogos grandes", afirmou Horta, que deu detalhes para cada categoria:
"No infantil e no juvenil, já precisa reforçar bastante o elenco, pois ano que vem o Estadual será complicado e alguns atletas, vão para o Juniores. Essa categoria precisa treinar muito. A presença nos treinos têm que ser diária. O Juniores precisa ser reformulado. Atletas estouraram idade e outros precisam chegar. A categoria mais importante da base, têm que ser forte, comprometida, dedicada", declarou.
No fim, Horta garantiu que o clube não está parado e já está se planejando para 2018.
"Estadual é muito forte, competitiva e vai exigir um elenco equilibrado e de qualidade. Mudanças na comissão técnica vão acontecer. Chegadas estão previstas e 2018, têm que ser melhor que 2017. A responsabilidade será maior. Vamos exigir mais da base. Mudanças são necessárias", afirmou.
Ainda segundo André Horta, a pré temporada do Pré Mirim ao Juvenil começará em fevereiro. Já o Juniores e Profissional está marcada para abril. Até lá, uma nova comissão técnica será montada para disputa do Estadual marcado inicialmente para junho.

Fonte: Comunicação Atlético Carioca

Clique aqui para editar.