publicada em 23/07/2017

Mandatário do Atlético Carioca aponta mudanças no clube para o segundo semestre.

Após a perda do título da Copa Nacional realizada no último sábado (22) em Pedrinópolis (MG), o presidente do Clube Atlético Carioca, Maicon Vilela, reuniu toda comissão técnica da equipe gonçalense e fez um desabado pelo telefone. O mandatário alvinegro comentou sobre as dificuldades para manter o time e sugeriu aos responsáveis das competições, algumas mudanças daqui pra frente.
"Infelizmente nosso custo mensal é altíssimo. Com isso, é necessário que os atletas arquem com as despesas. A minha intenção é oferecer a melhor estrutura possível ao jovem elenco do clube. O nosso grupo poderia ser mais forte, no entanto, muitos jovens desistem no meio do caminho", desabafou Maicon.
Além das despesas de viagens, o mandatário citou os custos para manter toda sua equipe trabalhando. "Nossa despesas mensais, incluindo pagamento da comissão técnica, aluguel de campo para treino e jogos, seguro esportivo e taxas da FERJ e CBF, giram em torno de R$ 20 mil mensais. Diversas pessoas reclamam da comercialização dos uniformes, mas é com essa quantia que estamos honrando nossos compromissos", revelou Maicon, que ainda citou sobre o novo projeto do clube:
"Nos últimos dias, foi viabilizado o projeto "Torcedores de vantagens", empresa que fideliza sócios-torcedores. Nosso objetivo é totalizar no mínimo 1 mil contribuintes com o custo mensal de R$ 20. Com isso, podemos proporcionar uma melhoria nas nossas responsabilidades, e as categorias de base não iriam se preocupar com despesas. Trabalho com a maior transparência possível, mas sem patrocínio master é muito complicado manter o clube em competições regionais e nacionais. Confesso que venho tendo dificuldades até para dormir pensando nas responsabilidades do dia a dia.
Ainda segundo Maicon, para disputar a Copa Nacional entre os dias 17 e 22 deste mês, o clube teve um prejuízo de cerca de R$ 20 mil e as condições no local não foram favoráveis. "Quando nossa delegação desembarcou em Pedrinópolis, o frio era intenso. No local da hospedagem, chegou a faltar água no segundo dia. Mesmo com todos mantimentos comprados antes do embarque, tivemos que enviar uma quantia em dinheiro para alimentação dos atletas. Estamos disputando este torneio desde 2006 e nunca aconteceu isso. Sei que não é culpa deles, porém quero o melhor para os atletas do clube. Uma coisa é certa: mudanças precisam ser feitas! Sei que muitos irão reclamar do meu desabafo, mas eu e toda comissão técnica do Atlético Carioca ficamos surpresos", finalizou Maicon.

Por: René Santos Assessor de imprensa do cac.

29/08/2017 às 10:00hs - Rio Copa sub 20
Estádio João Francisco dos Santos