publicada em 28/07/2017

PENEIRA - Mais de 300 jovens compareceram hoje ao CT do Atlético Carioca em SG

Na tarde desta sexta-feira (28), o E.C Atlético Carioca realizou mais uma peneira na busca por novos talentos para compor seu elenco, visando disputa de torneios no segundo semestre e a Série C do Carioca 2018. Segundo o presidente do CAC, Maicon Villela, cerca de 300 jovens, entre 13 e 20 anos, compareceram no campo do Clube Mauá e foram submetidos a um rigoroso teste.
Avaliados pela comissão técnica do alvinegro gonçalense, os jovens participaram de um "racha", onde foram atentamente observados pelos responsáveis do clube. Inevitavelmente, alguns foram dispensados logo após a atividade. Já os aprovados receberam todas as orientações do mandatário do clube, que deixou bem claro todas as responsabilidades que um atleta do Atlético Carioca terá na temporada.
"Após as avalizações, eu fiz questão de informar aos aprovados que todos serão tratados igualmente. Vamos cadastrar o atleta na Federação. Além disso, temos que assegurar todos os direitos dos jogadores, afinal vamos disputar competições expressivas", afirmou Maicon.
Um dos aprovados no teste falou sobre a oportunidade e método de avaliação apresentado: " Eu soube da peneira através de um amigo que faz parte da equipe do CAC. Como sempre sonhei em ser jogador, participei da avalização e consegui aprovação. Agora é honrar com meus compromissos e batalhar junto com o time daqui pra frente".
Ainda segundo Maicon Villela, no segundo semestre o Atlético Carioca vai disputar a Copa Light, a Copa nacional e o torneio "Festbolin", no campo do Alzirão em Itaboraí.
"Vamos reforçar nossa equipe em todas as categorias. Temos alguma posições carente e precisamos de um time competitivo. Ainda este ano, vamos dar início à pré-temporada, com avaliações físicas, treino na praia e no campo. Estamos trabalhando focado no acesso", finalizou o mandatário.

Por: René Santos, Assessor de imprensa

19/10/2017 às 15:00hs - Rio Copa sub 20