publicada em 17/09/2017

PRESIDENTE DESABAFA! Criticar a nossa gestão e mole, quero ver somar, isso ninguém quer!

Enfrentando dificuldades à frente do Atlético Carioca, o presidente do clube fez um desabafo. Com algumas pendências na sua gestão, Maicon Vilela esclareceu algumas dúvidas com relação aos gastos que vem tendo.
"Algumas pessoas não reconhecem o trabalho que venho fazendo à frente do EC Atlético Carioca. São quase 200 atletas juntando todas as categorias e não tenho nenhum apoio. Estamos sobrevivendo arrecadando através de algumas. Se comercializamos uniformes para arrecadar dinheiro, alguns reclamam, se cobramos peneira, alguns reclamam, e se não fizermos nada pra melhorar, os mesmos vão reclamar. Muitos acham que é fácil, mas não somos uma instituição de caridade", disse Maicon.
Além das obrigações que o EC Atlético Carioca tem com as federações, o mandatário alvinegro deixou bem claro que para o clube seguir competindo e formando atletas, ele precisa cumprir com outras obrigações.
"Minha comissão técnica é composta por quase dez profissionais, o Clube Mauá é alugado, as taxas de arbitragem são caras e mesmo assim ainda recebo críticas. Quero deixar claro que ninguém é obrigado a estar aqui no Atlético, paga quem quer, treina quem quer. Futebol é igual faculdade, você tem duas opções: estude bastante para ingressar em uma universidade pública, ou se tiver condições pague uma particular. Chega de hipocrisia, as despesas são altas, e agora temos que pagar o seguro esportivo para não termos problemas no futuro", afirmou o mandatário.
Ainda segundo Maicon Vilela, as despesas chegam a 180 mil por ano. A quantia que o clube arrecada com venda de produtos não dá pra suprir o valor, tudo envolve dinheiro.
"99% desses jovens jamais imaginaram disputar competições oficiais, representando um clube, mas aqui a chama acendeu. Chegam em um bom ônibus, vestem os melhores uniformes... Com isso, temos contas até o pescoço. Eu desafio qualquer um que acha fácil manter um trabalho de qualidade sem ter apoio de ninguém. Desabafei porque não aguento mais as pessoas criticarem nosso trabalho, sem vivenciar o nosso dia a dia", finalizou Maicon Villela.

Fonte: Assessoria de comunicação Atlético Carioca.

19/10/2017 às 15:00hs - Rio Copa sub 20
Estádio Guanabara