O Time

Sobre o time

Antes mesmo de se chamar CLUBE ATLÉTICO CARIOCA o CAC teve dois nomes diferentes. Em 2006 quando o CAC foi fundado por Maicon Villela atual presidente junto com a empresa Itália Produzione do empresário Italiano Nicola Guidotii a associação se chamava São Gonçalo Futebol Clube ainda como time amador. Em 2009 Maicon Villela decidiu traçar novos caminhos, e mudou mais uma vez o nome do clube para Gonçalense futebol clube que ficou até 2011, com a participação na fferj de outra agremiação com o mesmo nome Maicon Villela decidiu sair da cidade de São Gonçalo e foi para os campos do Aterro do Flamengo. Dessa vez o jovem empresário registrou todas as marcas antes mesmo de começar o projeto, após todos os documentos em mãos nascia em 21 de Dezembro de 2012 que em pouco tempo caía nas graças dos torcedores o CLUBE ATLÉTICO CARIOCA. Com várias competições fora do Rio de Janeiro o Atlético era mais conhecido em outros estados do que no seu próprio território. Filiado a liga gonçalense de desportos, em 2017 o CLUBE ATLÉTICO CARIOCA foi indicado a se tornar clube profissional no quadro da série C da Federação de futebol do estado do Rio de Janeiro, foi uma conquista muito grande comemorada por muitos torcedores e atletas. Hoje o centro de treinamento do CAC fica na Estrada das Furnas 1042, Alto da Boa Vista ( campo do agrião ), mas a diretoria sonha em breve conquistar o seu próprio CT. O principal objetivo do CAC e chegar a uma competição nacional até 2023.

Fonte: Assessoria de imprensa Atlético Carioca

Uniformes